LAUDOS ESPECIAIS

PCA: Programa de Conservação Auditiva

Integrado ao PPRA e ao PCMSO, este programa oferece as diretrizes a serem seguidas em ambientes com ruídos excessivos. Está previsto na Norma Regulamentadora 7 (NR 7) e na Portaria nº 19/98, compreendendo as seguintes atividades:
Avaliação dos níveis de ruído a que os funcionários estão expostos; audiometria pré-admissional e periódica; acompanhamento dos limiares auditivos; orientação sobre possíveis danos ocasionados pela exposição a níveis elevados de ruído e sobre as medidas preventivas que devem ser tomadas.


PPR: Programa de Proteção Respiratória

Previsto pelas Normas Regulamentadoras 9 e 15 (NR 9 e NR 15), tem como objetivo garantir o uso correto dos equipamentos de proteção, além da realização de treinamentos junto a especialistas na área – conforme Instrução Normativa I.N nº 1 de 11/04/94 do Ministério do Trabalho e Emprego, da CLT e das NRs 6 e 9.
• Avaliação dos perigos no ambiente;
• Avaliação da adequação do respirador à exposição;
• Avaliação da adequação do respirador à tarefa, ao usuário e ao ambiente de trabalho.

Certas aplicações especiais podem exigir respiradores com características de desempenho adicionais, tais como os usados para:
• Fuga, combate a incêndio, Riscos Químicos/Biológicos/Radiações Nucleares (CBRN);
• Operações de marinha e para proteção contra agentes biológicos.


PGR: Programa de Gerenciamento de Riscos

Para atender às exigências da Norma Regulamentadora 22 (NR 22), o PGR contempla uma série de ações para antecipar, reconhecer, avaliar, monitorar, registrar e divulgar os dados referentes aos fatores de riscos ocupacionais originados dos processos de trabalho. É obrigatório para empresas que atuam na área de mineração e suas subcontratadas, trazendo melhorias indispensáveis à preservação da saúde e da integridade física do trabalhador.
As medições realizadas no meio ambiente de trabalho servem para análise dos fatores que influenciam, diretamente, os trabalhadores. São avaliados os níveis de temperatura, ruídos, vibrações, iluminação, além dos riscos de contaminação.


PCV: Programa de Conservação Vocal

Os profissionais que utilizam a voz como principal instrumento de trabalho – como operadores de telemarketing, professores e representantes de vendas – possuem a proteção do PCV. O programa tem como objetivo realizar treinamentos vocais junto aos funcionários, de modo que eles aprendam a não desgastar a sua principal ferramenta de trabalho. Com isso, há uma melhoria na qualidade do atendimento, no bem-estar e na produtividade do funcionário.


Voltar
Rua Cipriano Barata, 3262 - Ipiranga - CEP: 04205-002 - São Paulo/SP
(11) 2578-2045
atendimento@sto.net.br